sábado, 22 de agosto de 2009

-
"A fé não é como a gasolina que acaba depois que nós a usamos, mas como um músculo que se fortalece à medida que o exercitamos."
-
Paulo Barbosa

Teste de Dna no Vaticano

Vaticano quer dar direitos a amantes e filhos de padres

La Stampa, jornal diário italiano, refere hoje que estão a ser estudadas uma série de medidas para evitar processos judiciais e o pagamento de mais indemnizações milionárias no futuro.
A Santa Sé está a estudar os cada vez mais numerosos casos de padres que têm amantes ou filhos. É ISSO MESMO.
Entre as medidas que estão a ser estudadas encontram-se a possibilidade de dar o apelido do pai aos filhos e de dar a estes a possibilidade de herdarem os bens pessoais do progenitor, assegura hoje o jornal diário La Stampa.Nas últimas semanas, a Congregação para o Clero, presidida pelo cardeal brasileiro Claudio Hummes, realizou várias reuniões para tratar do problema que afecta sobretudo a América Latina e países europeus como a Áustria. Este não é um fenómeno novo, acautela aquele jornal, mas refere que o reconhecimento da paternidade através de testes de DNA pode supor uma onda de processos judiciais para o reconhecimento dos filhos e que a Santa Sé está preocupada com as indemnizações milionárias pagas por abusos sexuais nos Estados Unidos.
O Vaticano, diz o La Stampa, pondera a hipótese de reconhecer os direitos sociais das mulheres e dos filhos, “com uma espécie de contrato civil que não os exclua da herança e permita que recebam o apelido dos pais sacerdotes, enquanto este continuaria as suas funções”.O diário assegura que os filos herdariam os bens pessoais dos pais, enquanto que os bens e benefícios eclesiásticos, propriedade da Igreja, continuariam nas mãos desta”.

DN/NC

Ainda se dizem sacerdotes...
Oceanos podem estar escondidos dentro da Terra, indica estudo

Pesquisadores mediram condutividade no interior do planeta e concluíram que a presença de água é possível.Estudos medindo a eletrocondutividade no interior do planeta indicam que talvez haja imensos oceanos sob a superfície da Terra. A água é um condutor extremamente eficiente de eletricidade.Por isso, cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, acreditam que altos níveis de condutividade elétrica em partes do manto terrestre - região espessa situada entre a crosta terrestre e o núcleo - poderiam ser um indício da presença de água.Os pesquisadores criaram o primeiro mapa global tridimensional de condutividade elétrica do manto. Os resultados do estudo foram publicados nesta semana na revista científica "Nature". As áreas de alta condutividade coincidem com zonas de subducção, regiões onde as placas tectônicas - blocos rígidos que compõem a superfície da Terra - entram em contato e uma, geralmente a mais densa, afunda sob a outra em direção ao manto.Geólogos acreditam que as zonas de subducção sejam mais frias do que outras áreas do manto e, portanto, deveriam apresentar menor condutividade."Nosso estudo claramente mostra uma associação próxima entre zonas de subducção e alta condutividade. A explicação mais simples seria (a presença de) água", disse o geólogo Adam Schultz, coautor do estudo.Mistério geológicoApesar dos avanços tecnológicos, especialistas não sabem ao certo quanta água existe sob o fundo do mar e quanto dessa água chega ao manto."Na verdade, não sabemos realmente quanta água existe na Terra", disse um outro especialista envolvido no estudo, o oceanógrafo Gary Egbert. "Existem alguns indícios de que haveria muitas vezes mais água sob o fundo do mar do que em todos os oceanos do mundo combinados."Segundo o pesquisador, o novo estudo pode ajudar a esclarecer essas questões.A presença de água no interior da Terra teria muitas possíveis implicações. A água interage com minerais de formas diferentes em profundidades diferentes. Pequenas quantidades de água podem mudar as propriedades físicas das rochas, alterar a viscosidade de materiais presentes no manto, auxiliar na formação de colunas de rocha quente e, finalmente, afetar o que acontece na superfície do planeta.Se a condutividade revelada pelo estudo for mesmo resultado da presença de água, o próximo passo seria explicar como ela chegou lá. "Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos?", pergunta Schultz."E se foi levada para baixo à medida que as placas lentamente afundam, seria isso um indício de que o planeta já foi muito mais cheio de água em tempos longínquos? Essas são questões fascinantes para as quais ainda não temos respostas".Os cientistas esperam, no futuro, poder dizer quanta água estaria presente no manto, presa entre as rochas.Este estudo teve o apoio da Nasa, a agência espacial americana.G1/NC


Nota Pessoal: Será que a Bíblia poderia responder? Vejam a história do dilúvio: Livro de Gênesis, Capítulo 7.11, 12 (No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

@_@

Oinc Oinc

Estou de volta e com a corda toda. Os altos e baixos que passamos são muito importantes para moldar nosso caráter. Principalmente os baixos, pelos quais Deus nos testa pra saber quem somos nós de verdade. O tipo verdadeiro de servo que você é, independentemente dos seus cargos, ministérios, ou da forma que vocÊ adora, é revelado no momento da dificuldade.

Para se tornar um grande homem ou mulher de Deus, você terá que obrigatoriamente passar por momentos horríveis, engulir sapos, suportar afrontas, passar humilhações, perder algo precioso para você. Essa é a regra, o ritual de passagem para níveis mais profundos.

VocÊ que escolhe se irá querer passar ou não. Deus não irá te obrigar. Porém quando vocÊ começa a pedir pra ir mais alto, pra ser levado além, pra ter mais intimidade com Ele, para conhecer o Espírito Santo pessoalmente, a provação pelo fogo será necessária.

Deus quer ver se suas obras são palha, barro, ferro, prata ou ouro. O fogo irá testar isso tudo.
Por isso é mais fácil pra 80% da Igreja ficar acomodada dentro de seus templos, na sua vidinha religiosa que se baseia em Casa-Tv-Igreja-Tv-Casa...

Há uma mensagem do Pr. Marcos Feliciano que fala sobre os íntimos de Deus. Existem os seguidores, existem os amigos, porém existe os Íntimos. Qual vocÊ quer ser?

Ultimamente eu estou aprendendo muito. Nunca aprendi tanto sobre tudo na minha vida. É difícil vocÊ experimentar as dores, decepções, desilusões na sua pele. Mas é bom, pois todas as coisas cooperam para o nosso bem. E o aprendizado é tudo, a experiência gera a paciência, que gera a esperança e por fim a fé.

E vale a pena passar por tudo isso. Ontem eu vi o documentário do Billy Graham e vi que realmente vale a pena. Um dia como diz T.L. Osborn, na praia celestial ** nós veremos o resultado de nosso trabalho. Tudo pra Deus, vindo de Deus no tempo de Deus de acordo com a vontade de Deus, vale a pena, e é a melhor coisa que vocÊ possa fazer.



**Leia o livro Impacto de T.L.Osborn, vc não vai se arrepender.