domingo, 23 de maio de 2010

Haverá paz no vale para mim (Contando minha vida)

-
Oh Well, I'm tired and so weary, But I must go alone
Till the Lord comes and calls, calls me away, oh yes
Well the morning's so bright, and the lamp is alight
And the night, night is black as the sea, oh yes...
-
Neste momento, eu escrevo solitário, meus pais estão no Rio, eu mudei para uma nova casa em Valença e ando refletindo muito na letra desta música, Peace in the Valley escrita por Thomas A. Dorsey em 1939 e gravada pela voz de Elvis Presley.
Na caminha da cristã, muitas reviravoltas podem acontecer. Nada é previsível para um cristão e devemos nos acostumar com as surpresas e peças que a vida nos prega. Como Jesus já disse a vida cristã é como vento, não se sabe de onde veio e nem para onde vai. Porém devemos ser guiados por Cristo.
Viver um deserto não é fácil para ninguém, passar pelo vale também não. A vida aqui na terra e baseada em sofrimentos, e Cristo mesmo já disse que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
Fomos perseguidos de tal forma aqui em Valença que tiraram o meu pai da igreja, muitos que estavam do nosso lado(aparentemente) nos traíram. Dos diversos cargos que eu tinha na antiga igreja, agora já não tenho mais nenhum, e também estou sem uma igreja física para frequentar. Tudo por causa do ódio e da maldade do ser humano, egoísta que só pensa em si, não tem Deus em seu coração. Como disse Jesus uma vez e como afirma a música da banda Katsbarnea: "Ser humano deixa de ser Sepulcro Caiado!!!"
Sepulcro caiado é aquela pessoa que por fora está bem arrumada, aparenta ser alguém bom, com sua forma de ser pode até enganar os outros, mas por dentro é podre e fedorenta. A Deus você não engana.
Enfim, agora, cansado e um tanto confuso, ando pelo vale, esperando a orientação de Deus, e reorientando meus pensamentos, sentimentos e minha forma de ser, para entender a mão de Deus nisto tudo. Nada está claro, não sei o dia de amanhã, não sei o que pode acontecer daqui pra frente, apenas tento esperar no Senhor, anular a ansiedade e prosseguir. Como diz o salmista, preciso fazer calar e sossegar a minha alma como uma criança desmamada no colo de sua mãe.
Na hora de você andar pelo vale, por mais que tenha alguém ao seu lado, você atravessa o vale sozinho. E como diz o refrão da música:
-
There will be peace in the valley for me, some day
There will be peace in the valey for me, oh Lord I pray
There will be no sadness, no sorrow, no trouble, trouble I see
There will be peace in the valley for me, for me.
-

2 comentários:

R. S. Diniz disse...

O Cristão não precisa tornar-se um Hindu ou um Budista, nem um Hindu ou Budista se tornar um Cristão. Mas cada um deve assimilar o espirito do outro e ainda preservar sua individualidade e crescer de acordo com sua própria lei. Se o Parlamento das Religiões mostrou alguma coisa para o mundo, foi o seguinte: Ele provou para o mundo que santidade, pureza, e caridade não são posse exclusiva de nenhuma igreja no mundo, e que todo sistema produziu homens e mulheres de caráter elevado. Em face desta evidencia, se alguém sonha com a sobrevivência exclusiva da sua própria religião e a destruição das outras, Eu tenho pena dele do fundo do meu coração, e aponto para fora dele sobre a bandeira de toda religião, onde será escrito brevemente com ressentimento da resistência: “Ajuda e não Luta”, “Assimilação e não Destruição”, “Harmonia e Paz, e não Dissenção”.”


Swami Vivekananda

Lucas Gesta disse...

Religião neste mundo existem diversas, mas só Jesus pode indicar qual é a mais certa. Aliás a palavra religião significa 'religare', religar o homem com Deus, e não com um espírito ou uma energia superior que na verdade não existe. O que existe é o Deus verdadeiro, e não panteísmo hinduísta ou um deísmo igual você está falando. Qualquer pessoa pode ter um caráter elevado, agoa um relacionamento real e pessoal com Deus é para poucos.Os poucos que se entregam ao Deus verdadeiro, a Jesus Cristo.

A questão não é um sistema de crenças que chamamos de religião, a questão é se você quer ou não, se está disposto ou não a conhecer o único e Eterno Deus verdadeiro.