quinta-feira, 26 de março de 2009

Perseguição

Recentemente na Índia, no Estdo de Orissa, houve u7ma terrível onda de perseguição e massacre aos nossos irmãos em Cristo. Extremistas hindus acusaram os cristãos de terem matado um de seus líderes(mesmo depois de outra facção religiosa ter assumido o assassinato), e a partir daí declararam vingança e morte aos cristãos. Cristãos disseram que os extremistas estavam oferecendo litros de álcool para quem trouxesse um cristão morto, e até 200 dólares para quem trouxesse a cabeça de um pastor ou lider.

Cerca de 60 cristãos foram assassinados e muitos permanecem desaparecidos.Cerca de 18.000 ficaram feridos, 4.500 casas e 1e1 igrejas foram toalmente destruídas, 50.000 pessoas fugiram de suas casas e muitas estão com medo de voltar e serem forçadas a se reconverter ao hinduísmo. Muitos estão traumatizados.

Ouvi um caso de uma senhora de 70 anos, que se recusou a se reconverter ao hinduísmo, então prenderam ela dentro de casa e tacaram fogo à casa. Sabe-se também, que muitos cristãos ao serem atacados na calada da noite, não tendo pra onde ir, fugiram e estão morando dentro das florestas, sem ter o que comer, e um teto pra se abrigar.

Penso nisso com muitqa tristeza ao saber que aqui no Brasil, pouco se sabe sobre isso, ou pouco se ouviu falar.

O que eu quero com esse texto? Mostrar pra vocês irmãos meus, que tem uma igreja, uma casa, vivem num país livre e moram numa cidade onde o cristianismo é moda, que aprendam a dar valor À sua igreja, aos seus pastores, a sua família, ao seu Deus. Por muito pouco você lança mão de tudo isso, ao reclamar dos cultos de sua igreja, ao reclamar da mensagem do pastor, ao negar a Cristo no seu dia-a-dia. Por muito pouco você faz isso tudo...

E também quero que, agora que vocês estão conhecendo essa realidade dos nossos irmãos na Índia, vocÊ possa orar por eles, e lembrar deles todo od ia, em suas orações.

Paz de CRISTO, e que Deus abençoe a todos !

Nenhum comentário: