quinta-feira, 16 de abril de 2009

Semana Santa

Esses dias que passei no Rio foram muito bons. Tive oportunidade de rever grandes amigos e de dar boas risadas. Na sexta feira santa fomos fazer algumas loucuras: eu, Carlos, Anderson e Wagner..

Fomos evangelizar mendigos no largo do bicão. Tem muita gente doida nesse mundo..mas graças a Deus 2 aceitaram a Jesus e oraram conosco. Os outros foram engraçados..um me disse que era general e dono do habib's, o outro quase me bateu porque eu perguntei que, se cachaça conserva(como o senhor falava) porque ele estava naquela situação..kkk

Outro fato maneiro: o onibus 918 parou no meio da Av. Meriti, com o motorista gritando a polícia. Quando um policial (carregando um fuzil do meu tamanho) entrou no ônibus, tirou um carinha assaltante lá de dentro. Nisso falei com meus amigos: - Se a polícia não prender esse cara, a gente vai lá falar com ele !
Num é que a gente foi mesmo.. Esperei o guarda revistá-lo, vi que ele tava desarmado e fui evangelizar. Quando chegamos nele, entreguei um folheto e comecei a falar com ele. Mas ele gritou: -Só quero o folheto!
Continuei falando e ele gritou mais uma vez: -Só quero o folheto!
Aí eu me estressei(brincadeira..rs), virei pra ele e disse algo que tocou a sua forma de olhar. Mas depois deixamos, pois ele não queria receber uma oração e se afastava de nós.
Foi bom, pelo menos ele se acalmou e talvez não tenha feito mais besteira nesse dia.

De lá fomos pra casa do Carlos, e depois Wagner, Anderson e eu voltamos para casa. Fomos orar e Deus começou a operar grandemente em nosso meio. Foi um mover de Deus lindo que nos levantou espiritualmente e nos deu novas revelações. Deus despertou uma chama missionária em nosso coração. No outro dia Anderson já tinha se decidido a ir para Jocum. Sei que algo novo aconteceu nesse dia, estou marcado com aquele encontro até o presente momento.

Vimos ali mais uma vez que Deus nos quer em seu ministério, integralmente. E que o mundo precisa de mais missionários, principalmente jovens. Também reconhecemos que a vida não faz sentido longe desse propósito.

O viver é Cristo e o morrer é lucro!!

Nenhum comentário: