sábado, 28 de junho de 2008

Evangelismo: O Fogo do Avivamento p1

Vou começar essa série com a mensagem Evangelismo: o fogo do avivamento, ministrada para jovens e adolescentes do Projeto Vida na Faetec de Quintino no ano de 2006. Pra quem não sabe, esboços são bases de anotações que dão origem às mensagens, por isso muitas coisas estão cortadas, incompletas(não é erro do digitador..kkkk).



Evangelismo, o fogo do Avivamento


Tiago 5:20 “Saiba porém que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”

1° Será que podemos compreender a importância dessa passagem? O que acontece quando evangelizamos e levamos alguém para Cristo? O que acontece quando pregamos a palavra para um amigo, irmão, parente, desconhecido? Salvamos uma alma da morte e cobrimos uma multidão de pecados. A Bíblia diz que quando um pecador se arrepende e se salva, há festa no céu, daí a importância (*Imagine a festa mais linda que você já foi, nada se compara à festa que haverá lá no céu). A Bíblia diz que há mais alegria por u pecador que se arrepende do que por 99 justos que já estão salvos. Por quê? Porque Deus ama o mundo e todos que estão aqui*. E o Senhor espera ansiosamente que você venha a se salvar, que você venha a conhecê-lo e encontrá-lo.

2° Nós sempre pedimos muitas coisas para nossas vidas*. Benção, prosperidade, saúde... Isso é difícil falar, poucos são os que têm coragem de falar isso hoje em dia: Pare de pensar um pouco em você e olha para o que está ao teu lado indo pro inferno, que certamente nunca teve, nem terá, uma chance de benção, prosperidade, saúde, paz! A igreja hoje está doente, não está mais como antigamente, por isso, não quer mais saber de almas, quer saber de si. Irmão a sua função aqui na terra, seja qual for o seu dom ou talento é para ganhar almas, não é para você dar água pra quem já está saciado ou alimentar quem já está farto. Irmãos, fazendo a obra do Senhor que é saciar os que têm sede e alimentar os que realmente têm fome, é que você será alimentado e saciado. Debaixo da vontade de Deus, pregando e evangelizando, é que você Cristão, vai receber a tua vitória! Você já é filho, a benção já é tua, é só tomar posse dela, Deus é teu pai e quer te dar tudo de melhor nessa vida, ele é o dono do mundo, é só você estar debaixo da sua vontade, e a principal vontade dele é irmãos sendo acrescentados à igreja e filhos à ele. “Ide e pregai o evangelho à toda criatura”. A Bíblia é clara quanto à isso. Na parábola do pastor e das 100 ovelhas (*). O pastor deixou as 99 no aprisco e saiu correndo a procurar 1 ovelha perdida (* Deus te procura). Se você quiser encontrar a Deus e estar aonde ele está vai atrás das almas perdidas (*Deus está agindo constantemente ao nosso redor), porque Deus está fazendo isso! Sabe como eu respondo (provo) isso? Com um anseio que vejo em muitos aqui hoje(*). Todos os grandes a começar pelos apóstolos até os que vemos hoje, foram sempre grandes evangelistas. Olhe as coisas da perspectiva divina e tudo na sua vida será diferente a partir de hoje. O plano do diabo é fazer com que nós comecemos a nos importar com nós mesmos do que com o perdido (*), é fazer a chama do evangelismo se acabar.

3° Uma igreja verdadeira só cresce com evangelismo, quando almas se acrescentam à ela. Aqui no Projeto é a mesma coisa (*), se nós nos acostumamos a não ver almas se convertendo, isso gera um comodismo dentro de nós, conforto e aí então a chama se apaga. Mas isso não acontecerá hoje aqui! Mas agora Deus levanta uma geração de evangelismo, adoradores, salvos, cavadores de poços, semeadores de sementes, e pescadores de homens, que irão e farão a vontade de Deus aqui na terra. Aleluia, Glória à Deus, Bendito seja o nome do Senhor, Glórias a Jesus, Amém, Amém, Amém, Amém!


Notas:

1- I Cor 3:9 II Cor 5:18-29 Filipenses 2:14-16

2- O que há de melhor na vida do Cristão, é o fruto do aparecimento de Jesus.A capacitação para saciar de quem está sedento vem da sua disposição de ser fiel e obediente ao Senhor!

3-Você não pode estar ligado a Cristo e permanecer sem uma missão neste mundo.

Nenhum comentário: