sábado, 28 de junho de 2008


Hebreus 11:6 “ Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


1°Essa é a importância de ter fé. Será que algumas pessoas chegaram a um ponto tão absurdo quem nem crêem que Deus existe? Oram, mas seu coração ora como se fosse para um amigo imaginário! Será que você tem realmente crido em Deus nas orações, no dia-a-dia, nas suas atitudes, no seu modo de agir? A maneira como eu vivo é um testemunho do que creio a respeito de Deus.*


2° “... Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe...”.


Isso é tão óbvio e absurdo, será que Eu creio em Deus realmente? Se eu creio em Deus realmente, sei que ele pode fazer todas as coisas, e é o Deus de todo poder. Se ele é assim, ele fará! Tudo o que eu pedir por intermédio e segundo sua vontade, e num tempo certo será feito. Creia que Deus fará tudo hoje na sua vida. Creia e Deus quando você estiver orando, é simples, se ele pode fazer todas as coisas, até entregar o seu único filho por você, quanto mais as nossas orações!!! Dizia um pastor muito usado com o dom de curas, o pastor Boltzius da Suécia (relato dele no livro: Eu sei em quem tenho crido – Lewi Pethrus). “Uma vez ele contou que operou uma cura muito milagrosa, e uma irmã levantou-se e disse: “-É esquisito”, esse pastor respondeu: “ Será esquisito dizer que Deus ouve a nossa oração? “Seria esquisito se Deus não fizesse.” *.


3° “... e que é galardoador dos que o buscam.” Mateus 17:20 “E Jesus lhe disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível.”


Esse mínimo de fé, já é suficiente para transportar montanhas, quanto mais para resolver o seu problema! “... e nada vos será impossível...”(*contar a história do missionário do interior). Se você tem fé, crê que ele existe, pode ter certeza que você será abençoado, terá o seu milagre realizado, o seu sonho, e as promessas de Deus para sua vida hoje! Hebreus 11:1 “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vêem.” Irmão, você pode não estar vendo, mas se crer, Deus irá fazer. Tenha certeza que Deus irá fazer. A mesma certeza de (* é contado a história desses heróis) Abraão, Moisés, Gideão, os discípulos, Moody, a mulher daquele missionário, você. A fé é em uma pessoa, é em Deus.. Em todos esses casos vimos Deus atuando em pessoas comuns e fazendo maravilhas através deles,


4° Deus quer atuar em você hoje, fazer maravilhas através de sua vida, que só Ele pode fazer, para que seu nome seja glorificado. Coisas impossíveis que só com a fé poderiam acontecer. E quando Deus te chamar querido, a maneira de como você vai responder determina o que você fará.A maneira que você vai responder determina se você vai se envolver com Deus em algo grande que só ele pode fazer, ou se vai continuar seguindo seu próprio caminho, perdendo o que ele tem como propósito para sua vida. E isso não é uma experiência única, isolada, É UMA EXPERIÊNCIA DIÁRIA.

É assim que nós devemos viver, crendo em Deus como Deus, pois a bíblia diz que o justo viverá da fé *Romanos 1:17.

Nenhum comentário: