quinta-feira, 3 de julho de 2008

1° Mensagem no Projeto Vida

Eu me lembro que foi numa quarta-feira. Bem de manhã, quando eu estava entrando na sala de aula, meu amigo Anderson me chama e diz: -Você vai pregar hoje!
Hehe, eu nunca tinha feito isso, ainda mais pra vários jovens no colégio, mas sem hesitar eu aceitei o desafio. Coincidentemente minha professora de matemática(me lembro como se fosse hoje), no período intermediário faltou. Aí aproveitei esse momento e corri para a biblioteca da Faetec para fazer minha mensagem.
Para você entender melhor, isso é um esboço, é a base da mensagem, por isso muitas coisa não estão explicadas, estão com asterisco, são coisas que só naquela época e momento eu lembrava. Ah, leia os textos que eu dei de referência, que você irá entender melhor.
Ei-la:


1° Mensagem pregada no Projeto Vida


1° Romanos 8: 1-13 e Romanos 6: 1-4.

“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus e não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

Nenhuma maldição, nenhuma feitiçaria, macumba, a condenação da morte eterna; nada assim pode atacar quem está em Cristo Jesus (estar em Jesus é: total comunhão em todo o tempo, andar com Jesus, andar santificado, segundo a palavra). Nenhum mal chega até nós. No vs.2 de Romanos 6 diz que Eu fui livre da lei do pecado que me deixava sujeito às condenações quando aceitei a Cristo e agora não estou debaixo da lei.

Vs.3 Era impossível nós sermos salvos, perdoados, limpos, lavados e agora, com Cristo, nos tornamos. Cristo condena o pecado e o pecado já não tem poder sobre nós.

2°: Romanos 8 Vs.5 Inclinam-se =Buscam, procuram as coisas carnais, que satisfazem a carne. Se você busca besteira, conversas tolas, namoro errado, brigas, coisas de baixo nível (sexuais*), você não é do Espírito. Você realmente foi lavado no sangue de Jesus? Vs.6 Fazer as coisas que eu citei te levarão a morte, mas fazer as coisas segundo o Espírito, você terá vida (eterna), e sempre paz no coração. *Romanos 8 vs.7-8. Se você faz isso, você é inimigo de Deus... * Vs.8: Se nós crentes ou não crentes nos inclinamos para a carne, não agradamos a Deus, se não agradamos, não conseguiremos o que pedimos e buscamos. *

3°: Romanos 8 Vs.9 = Nós crentes estamos no Espírito de Deus. Se o Espírito de Deus não habita em nós, não somos salvos*, e então procuramos todas essas coisas (pecados). Vs.10-11. Não temos então desculpa para continuarmos vivendo, fazendo as mesmas coisas, mesmas besteiras. Pois Cristo com sua morte, já crucificou o nosso corpo com todos os nossos pecados. O corpo está morto, o Espírito vive e vivificará a gente para crucificar nossos erros. Vs.12 Então já que somos salvos, nossa carne está morta, e tudo mais, somos devedores do Espírito, devemos a Deus uma vida de santidade, oração, evangelismo, etc. Vs.13 esse versículo já se explica por si mesmo.

Romanos 6: Ou seja, vamos pecar e Deus vai agir nas nossas vidas?* Vs.2 Como vamos viver ainda no pecado? Já está na hora de acabarmos com essa vida de pecados e tomarmos uma atitude séria de compromisso com Deus. *

Vs.3*

Vs.4 Deus está nos chamando ara uma novidade de vida, novas criaturas.

Encerrar com: Romanos 8 Vs.13, Romanos 6 Vs.1, João 3:16



Bem, no começo dela o pessoal ficou chocado, quando falei em macumba e feitiçaria..kkkkkk, mas depois correu tranquilo(eu não gostei muito não, masss, Deus sabe de todas as coisas).

Nenhum comentário: