quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Papel de todo o Crente

Bem, mais um esboço.. Essa foi a 2° mensagem pregada no Projeto bastante tempo depois da 1°.
é de todas que eu preguei até hoje, uma das que eu mais amei. Até hoje lembro.
Foi numa sexta-feira, o tempo estava nublado, o projeto meio vazio, de repente, no meio do momento de louvor, começa a encher de gente e chuviscar.Então no momento que eu vou pregar começa a cair um temporal(mais muita chuva mesmo!). Todos pegaram guarda chuvas meu amigo João me abrigou no seu guarda chuva e aí comecei a pregar..



O Papel de todo o Crente


1°: Atos 8: 26-40. Nessa passagem vemos o dever de todo o crente e como o Cristão deve ser e agir. “Todo Cristão é responsável por viver uma vida que glorifique a Deus e ser um verdadeiro embaixador do seu nome.”. Quantos aqui sabem que você é Cristão?! Quantas pessoas você já levou à Jesus na sua vida?

2°: A primeira característica que nós vemos na Bíblia de Felipe é a sua reputação e caráter que tinha e como era visto por todos. Atos 6:3-5. Varão de Boa Reputação, cheio do Espírito Santo e sabedoria. Pare pra pensar, e olhe sinceramente para si, e pense como os outros te vêem. Ex..

3° A primeira coisa que vemos no texto de Atos vs.26 é a característica da obediência à Deus. O anjo falou e ele obedeceu. (ali era a voz de Deus) * Deus fala de várias maneiras. Com isso lhe foi dado uma grande e abençoada missão a qual ele não sabia, que produziu um fruto que talvez ele não soubesse quão grande foi o tal fruto. Havia um plano de Deus ali. Nós estamos dentro do plano de Deus nesse colégio, basta obedecermos a Ele.

4°: Depois nós vemos a intimidade de Felipe com o Espírito Santo. Como ele ouviu claramente e simplesmente a voz do Espírito. O papel do Cristão é ser cheio do Espírito Santo de DEUS, é buscá-lo todo o tempo. É ser como Felipe. Vemos também uma característica importante: ele obedeceu ao Espírito rapidamente (vs.30 “e correndo Felipe”). Não só se chegou ao carro, como fez isso correndo. Que lindo é o papel de Felipe quanto à obediência, temor e comunhão com Deus e o Espírito. A nossa vida melhora quando começamos a obedecer a voz do Espírito e quando Ele fala, fala claramente. *Ex... A não ser que tapemos nossos ouvidos.

5°: Agora vemos a característica importante do conhecimento das Escrituras, da palavra de Deus. Felipe estava preparado para qualquer chamado de Deus, para falar do evangelho. Para sermos Cristãos atuantes, devemos ter um conhecimento profundo das escrituras. *Ex: o que custa estudar a palavra? Se não estudamos a Bíblia nós estamos nos limitando para a ação de Deus nas nossas vidas. *Ex...

6°: Por último, nós vemos o papel de um Evangelista, um ousado evangelista. Sem conhecer o etíope, Felipe chegou junto a ele e começou a explicar as escrituras até que no vs.37 o etíope aceita à Jesus *.

7°: Depois de Felipe ter ouvido, obedecido, conhecido as escrituras, anunciando o evangelho e ganhando vidas, o poder de Deus foi tão grande na sua vida que ele foi arrebatado pelo Espírito Santo, a outro local. Essa é a nossa recompensa, uma tremenda e vitoriosa experiência com Deus. Amém.



Hehe.. foi tremendo esse dia! Maravilhoso, desde que começamos o Projeto no ano, foi o dia que mais encheu de gente. E estava chovendo muito, ninguém foi embora, pelo contrário todos ficaram atentos até o final. Deus operou uma grande coisa naquele dia, a partir dali nossos dias no Projeto foram outros, novas idéias, novas pessoas.

Eu tive certa dificuldade em fazer essa mensagem no dia anterior, por causa de algumas discussões em casa, mais nada me impediu, Deus operou grandemente em minha vida. O que me inspirou foi um estudo do Billy Graham, daí a idéia de FILIPE exercendo o papel do crente ideal. No final da mensagem sem querer eu fiz um apelo(eu nem sei como saiu, não estava no esboço), mas muitas vidas foram tocadas. Glória a Deus! Ali aprendi a me colocar debaixo da dependência de DEUS, que assim ele opera toda a maravilhosa obra dele através de nós.

Nenhum comentário: