quinta-feira, 24 de julho de 2008

Adoração em Espírito e em Verdade

Mensagem foi pregada para o Ministério Dinamis em 2006. O Senhor me deu algumas revelações profundas sobre adoração em espírito e em verdade. Aqui vai o esboço(partes da mensagem). Brevemente publicarei uma mensagem completa ou um estudo sobre isso.




Adoração em Espírito e em Verdade



João 4 23-24:

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.



O que é adorar a Deus em espírito? O que é adorar a Deus em verdade? O tempo já chegou e a hora é agora! O Pai procura os que assim o adoram (v.23). Deus é espírito e importa (é preciso, é necessário, é primaz), que o adoremos em espírito e em verdade. Não é no lugar que a gente adora, mas como nós adoramos (v21 e 23). A mulher samaritana questiona por ele ser judeu, o lugar em que os samaritanos e os judeus adoram, mas essa não era a questão.

Filipenses 3:3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”. Servir em espírito. Isso significa adorar ou servir a Deus nas regiões espirituais, não como a mulher dizia; em Jerusalém, ou no monte, ou dentro do templo, mas nas regiões espirituais. A nossa carne não serve, não adora, mas o nosso espírito serve e adora. Os “verdadeiros adoradores”, não são aqueles que se dizem assim, mas os que se mostram adoradores, mas somente os verdadeiros. E para que adoremos em espírito e em verdade, precisamos entrar nessas regiões, o que passa disso é vã repetição. Quantos mundanos dizem “Aleluia!”, “Glória Irmão!”, “Ta amarrado!”, mas nós só podemos ministrar essas palavras em espírito e em verdade. Adorar nas regiões celestiais!(Efésios 2:6 “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”).

Alta adoração. Nós sentimos de Deus quando adoramos em espírito. Quantas vezes vi “cultões” de adoração onde pessoas estavam com seus olhos fechados parecendo em adoração e não era nada. Comigo também, eu fechava os olhos e tentava, mas não estava em espírito nessas regiões. Tudo acabava e eu continuava o mesmo. Adorar em espírito é difícil e é só para os verdadeiros adoradores, é o que nós fazemos aqui às sextas.

2° Em verdade.

O que é a verdade? É a palavra de Deus! Somente tendo o que falar podemos adorar a Deus. Declarar palavras belas, salmodiar. Em verdade também é: eu não posso adorar a Deus cheio de receios no coração, cheio de temor, de coisas contra Deus. Como posso confessar que ele é maravilhoso, Deus do impossível, com meu coração assim? Eu estaria mentindo. Isso não é verdade.

Não vamos ser repetidos, faz chover o resto da vida (leia o salmo 96). Davi, Moisés, Paulo, tinham milhares de palavras diferentes e distintas para declarar a glória do Senhor. Isso é adorar em verdade, usando a Palavra de Deus.

A verdadeira adoração, o verdadeiro louvor, é aquele que produz para quem o pratica, tanto para quem o ouve, a água viva que vem de Jesus Cristo.


Sl 89:7 Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.”


Sl 29:2 “Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.”




Nenhum comentário: