sábado, 28 de junho de 2008

Você é especial

Querido pra começar sua semana, sabia que você é especial pra Deus? Ele te criou com um Propósito, por isso sua vida não é inútil, ele te faz para alguma função aqui na terra. Pode parecer meio esquisito esse comentário mais é verdade. Se você reparar no seu dia a dia, cada pessoa que você conhece é especialista em fazer alguma coisa(é bom em matemática, ou é bom em português, ou joga muita bola). São exemplos genéricos para ilustrar isso, mas querido, você foi criado por Deus, antes que você nascesse, ainda na barriga de sua mãe, Deus já tinha traçado um plano para sua vida, por isso te fez diferente dos outros, te fez singular, único. Ele te criou pra que você servisse a ele, com seus próprios talentos.. Mas em algum momento da história de sua vida você se afastou de Deus, ou aliás, você nunca se relacionou ou se importou com Deus ou ainda se fez, fez sem sucesso. A Bíblia(a mensagem de Deus em linguagem humana[digo linguagem humana, pois a terra, as paisagens, os animais, o bebezinho quando nasce, tudo isso é a mensagem de Deus]) mostra que em algum tempo na história da humanidade, o homem se afastou de Deus; preferiu seguir seu próprio caminho. Isso trouxe infelicidade e um grande vazio para o seu ser... Então, enquanto você não volta para Deus, você nunca se sentirá completo, nunca terá uma paz duradoura, ou uma alegria completa; e cá pra nós, é um saco viver vazio e sem paz(experiência própria).

Uma vez vi um resumo interessante da Bíblia - se não me engano no livro Uma Vida com Propósitos(Ricky Warren) - que dizia: Deus criou o homem, o homem rejeitou Deus, Deus vai fazer de tudo para reconquistá-lo!

E Deus realmente fez de tudo para te reconquistar pois ele realmente te ama. Eu já disse isso aqui? Talvez ninguém que você conheceu até hoje tenha feito alguma coisa por você, e se fizeram, era porque você merecia. Mas Deus, mesmo sem você merecer, só para te trazer de volta, entregou seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por você aqui na terra, para que dessa forma você voltasse a ter comunhão com Deus, e fosse realmente feliz. ---- Que coisa não?!?---- Quantas vezes você já ouviu isso? Umas 100 milhões?!?!?, ou é a primeira vez? Então eu digo a você: não perca tempo, se entregue a Deus com todas as suas forças, com todo o seu entendimento, com toda a sua alma!!!

Daí você me diz: -Lucas seu bonitão(risos) , como faço pra saber se isso que você publicou realmente é verdade, ou funciona pra minha vida?

Olha, não existe fórmula. O que você deve fazer é pedir a Deus com sinceridade, que te mostre a verdade. Jesus Cristo é a verdade. Jesus disse uma vez "... Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai(Deus), senão por mim." João 14:6.

Se você ler a Bíblia com sinceridade e buscar as respostas que você precisa nela, você vai realmente, encontrar o que você procura. Isso é simples. Jesus uma vez disse em Mateus 7:8 " Porque, aquele que pede recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, a porta será aberta.

Nenhum comentário: