segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sim Senhor

Uma Palavra pode mudar a sua vida


Esse filme é D +++. O melhor filme de comédia desde O professor aloprado. Você não consegue parar de rir, no final sua boca tá doendo, e até as coisas engraçadas perdem a graça de tanto que você riu.
Carl Allen é um típico americano que leva uma vida monótona e horrorosa. Depois da separação com sua mulher, ele fica desa forma, diz NÃO para tudo, seus amigos, seus chefes no trabalho, para as pessoas na rua. Até o ponto de afastar seus grandes amigos de si. Aí então ele conhece um programa de auto-ajuda através de um antigo conhecido. Isso irá mudar a sua vidaa..


Quando ele conhece esse mentor, um cara que prega a ideologia do SIM, dizer sim a todas as perguntas, aceitar todas as propostas, a vida de Carl tem uma transformação. Convenhamos que esse líder até parece pastor de uma dessas igrejas grandes de hoje em dia..a teologia da auto-ajuda e do viver bem.









Passando por todo o tipo de situação, desde dar carona para um mendigo, aprender aula de coreano, e salvar um homem que ia se suicidar; ele começa, como diz o filme, a VIVER.
Tudo se torna engraçado, divertido, alegre. As pesoas começam a olhar ele de outra forma. Tudo usando a simples forma de dizer SIM a todas as perguntas. Todas as coisas que parecem banais, as quais ele aceita começam a se interligar e ele começa a ver o poder do Sim funcionar na sua vida. A inútil aula de violão serve para ele salvar o cara do suicidio, as aulas de coreano servem pra ajudar no chá de panela da mulher de seu amigo, etc.
A trama se desenrola até no final ele perceber que o certo não é dizer sim pra tudo mesmo sendo contra sua vontade, ou sabendo que é algo errado, mas dizer sim quando é algo que toca no coração e por medo, ou outra coisa, você se recusa a receber.




O que eu trago para a minha vida, é que muitas vezes Deus chega pra nós e nos faz uma proposta. Aí nós dizemos não.. Desde um : -Ei filho, fique em oração esta noite, ou ei Filho, evangelize aquela pessoa ali.. e nós dizemos não, mesmo com a possibilidade de fazê-lo. Caso você veja esse filme, pense na possibilidade de dizer sim a tudo aquilo que o Espírito Santo disser para você, como deu tudo certo(até a metade do filme) dará tudo certo para você, até porque, não será uma proposta do mundo, mas sim, uma proposta de Deus. Faça esse compromisso consigo mesmo!! Ai sim, você verá o que é VIVER de verdade.

Lucas Gesta, Graça e Paz


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! excelente post | Kd a historia do teddy boy??