sábado, 14 de fevereiro de 2009

News .. rs

Bem, estou em fase de adaptação. A cidade, as pessoas, as distâncias, enfim tudo. Aos poucos começo a ver a distância que me separa dos meus amigos e da minha terra...

Essa semana eu e meus pais fomos ajudar vítimas de uma enchente que houve aqui na cidade. Mas de 200 famílias foram afetadas, onde a maior parte perdeu tudo o que tinha. Levamos a palavra de Deus, e é claro comida, roupa, calçados e brinquedos. É muito triste ver esse tipo de coisa acontecer. Às vezes vemos notícias como essa na televisão e não nos damos conta de como é triste.

Na faculdade está tudo ocorrendo bem. Apesar de ver uma falta de essência crítica nos professores e nas pessoas. Uma das professoras está há 3 aulas tentando convencer a turma sobre a teoria da evolução.. Ela diz que a teoria da evolução contraria a bíblia, e é mesquinho ensinar o criacionismo nas escolas. Com um tom de deboche ela vai convecendo a mente dos alunos, que por falta de leitura e de conhecer outras fontes, aceitam tudo, pacatamnete, sem ao menos contestar. Qual a utilidade disso? É tão mesquinho ver as pessoas pensarem as coisas apenas de uma forma, monoliticamente, cegamente. Não querendo menosprezar, mas é típico de uma mentalidade interiorana, capial e acrítica.

Quanto à Igreja, recebi um novo ministério, o de Promotor de Missões! =) Maravilha, Missões é o que eu mais amo \o/ . Já estou sentindo a responsabilidade na pele, pois isso é algo muito importante aqui na Igreja. Estamos começando as reuniões pra contagiar toda a Igreja com o clamor e o ardor missionário. Aproveitando para deixar uma frase inspiradora..rs :


"Enquanto houver a silhueta de um missionário no horizonte, haverá esperança"



3 comentários:

Jorginho Neto disse...

Lucas, que Deus abençoe e prospere todo trabalho de vc e sua familia, que sejam fonte de bençao e salvaçao pra toda essa gente...

Jorginho

Unknown disse...

isso aew gansoo.

continue assim, vc tem uma bela MISSÃO pela frente...e nao eskece dos amigos aki da cidade grande não hein! kkkkkkkk

PS: kd a historia do teddy boy???

Lucas Gesta disse...

Valeu gente brigado, brevemento vou postar o Teddy!!